A empresa Sol e Mar Turismo afirmou, por meio de nota, que uma falha mecânica causou o acidente com o ônibus que tombou com 46 religiosos piauienses em romaria para o município cearense de Juazeiro do Norte, nessa quarta-feira (27), na rodovia PE 585 em Pernambuco. A tragédia deixou uma jovem, identificada como Lara Fabiana Batista, de 21 anos, morta.
Segundo a empresa, o ônibus era um modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricado pela Marcopolo, e estava em dia com a manutenção preventiva. A empresa disse ainda que o motorista do veículo era experiente e tinha mais de 20 anos de experiência na profissão.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga as causas do acidente. A hipótese de falha mecânica é a principal, mas a polícia também não descarta a possibilidade de um erro humano.
Os passageiros do ônibus eram religiosos que estavam retornando de uma visita ao Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. A maioria das vítimas era de Teresina, capital do Piauí.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança da rodovia. Nas imagens, é possível ver o ônibus saindo da pista e tombando.
A empresa Sol e Mar Turismo lamentou o acidente e disse que está prestando assistência às vítimas e aos familiares.