noticias902 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Brasil

Na conclusão do inquérito Polícia Civil de Minas culpou os pilotos por queda de avião que vitimou Marília Mendonça

Publicada em 04/10/23 às 13:26h - 62 visualizações

TV São João Net


Compartilhe
Compartilhar a noticia Na conclusão do inquérito Polícia Civil de Minas culpou os pilotos por queda de avião que vitimou Marília Mendonça  Compartilhar a noticia Na conclusão do inquérito Polícia Civil de Minas culpou os pilotos por queda de avião que vitimou Marília Mendonça  Compartilhar a noticia Na conclusão do inquérito Polícia Civil de Minas culpou os pilotos por queda de avião que vitimou Marília Mendonça

Link da Notícia:

Na conclusão do inquérito Polícia Civil de Minas culpou os pilotos por queda de avião que vitimou Marília Mendonça
 (Foto: TV São João Net)

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021 foi causado por um erro dos pilotos, Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana.

A investigação concluiu que a aeronave, um bimotor Beechcraft King Air C90, bateu contra cabos de alta tensão durante a aproximação ao Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais. O impacto arrancou o motor esquerdo da aeronave, o que causou a queda.

Os pilotos, que também morreram no acidente, não seguiram os procedimentos de segurança adequados para evitar a colisão com os cabos de alta tensão. Eles teriam descido a aeronave abaixo da altura mínima permitida, o que os impediu de visualizar os cabos.

A Polícia Civil também concluiu que a aeronave estava em condições de voo e que não houve falha mecânica que causasse o acidente.

A conclusão do inquérito foi recebida com tristeza e comoção por familiares e fãs de Marília Mendonça. A cantora era uma das artistas mais populares do Brasil e sua morte foi um grande choque para a sociedade.

O acidente também levantou questões sobre a segurança da aviação regional no Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou que vai implementar novas medidas de segurança para evitar acidentes semelhantes no futuro.

O inquérito da Polícia Civil foi concluído após mais de seis meses de investigação. O relatório final foi encaminhado ao Ministério Público Federal, que vai decidir se vai denunciar os pilotos por homicídio culposo.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 127574
Usuários Online: 248
Copyright (c) 2024 - Portal TVS