Oito operários ficaram presos a 140 metros de altura após a estrutura de um prédio em construção desabar na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (17). Um dos operários não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo os bombeiros. Os demais trabalhadores foram resgatados e um deles, que apresentava dores no corpo, foi encaminhado a um pronto-socorro da região.
O acidente ocorreu por volta das 16h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os operários estavam trabalhando na instalação de uma estrutura metálica no topo do prédio quando a estrutura desabou. Os trabalhadores ficaram presos por cintos de segurança.
O resgate dos operários foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros, que utilizaram um guindaste para içar os trabalhadores até o solo. O trabalho de resgate durou cerca de duas horas.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de São Paulo informou que vai apurar as causas do acidente. A construtora responsável pela obra também se manifestou sobre o caso, lamentando o ocorrido e afirmando que está colaborando com as investigações.