noticias74 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Brasil

Estudantes de escola onde aluna foi morta em tiroteio se despedem com flores e lágrimas

Publicada em 24/10/23 às 16:44h - 49 visualizações

TV São João Net


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes de escola onde aluna foi morta em tiroteio se despedem com flores e lágrimas  Compartilhar a noticia Estudantes de escola onde aluna foi morta em tiroteio se despedem com flores e lágrimas  Compartilhar a noticia Estudantes de escola onde aluna foi morta em tiroteio se despedem com flores e lágrimas

Link da Notícia:

Estudantes de escola onde aluna foi morta em tiroteio se despedem com flores e lágrimas
 (Foto: TV São João Net)

Emocionados e sem conseguir conter o choro, alunos da Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, vestiram roupa preta e levaram flores brancas para o velório da colega Giovanna Bezerra, 17, assassinada pela manhã no colégio.

A adolescente foi morta com um tiro na cabeça por um aluno da escola, de 16 anos, que foi apreendido.

O velório de Giovanna foi realizado na tarde desta terça-feira (24) em uma capela no bairro de Sapopemba. O corpo da adolescente foi sepultado no Cemitério Municipal de Vila Formosa, também na zona leste da capital paulista.

Os alunos da escola prestaram homenagens à colega e lamentaram a tragédia. "Ela era uma pessoa muito querida por todos. Não consigo acreditar que isso aconteceu", disse uma amiga de Giovanna.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O adolescente que atirou em Giovanna foi apreendido e está sendo ouvido pela polícia.

O ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba foi o segundo registrado em uma escola em São Paulo neste ano. Em março, uma professora foi morta a facadas por um aluno dentro da Escola Estadual Professor Luiza de Marilac, na zona norte da capital paulista.

A violência nas escolas é um problema grave que preocupa autoridades e especialistas. Em 2022, foram registrados 13 casos de violência armada em escolas públicas de São Paulo, segundo dados da Secretaria Estadual de Educação.

A Secretaria Estadual de Educação informou que está prestando apoio psicológico aos alunos e professores da Escola Estadual Sapopemba. A pasta também afirmou que vai reforçar a segurança nas escolas da rede estadual.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 127260
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Portal TVS