Um advogado foi algemado e conduzido por guarnições da Polícia Militar na cidade de Bertolínia na terça-feira (12). O vídeo do momento da condução mostra o advogado Willians Lopes Fonseca sendo abordado por três policiais, após contestar a condução de uma cliente. Nas imagens, é possível ver que no local estavam duas viaturas da PM e mais três militares. Willians foi conduzido até a delegacia do município.
Na manhã da quarta-feira (13), uma comissão da Ordem do Advogados do Brasil, seccional Piauí, esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e pediu a prisão administrativa e o afastamento dos seis PMs envolvidos no episódio. Segundo o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, que esteve reunido com o coronel Costa Lima, sub-comandante da Policia Militar do Piauí, e com o Major Marcius, da Corregedoria da PM, os militares responderão a processo disciplinar dentro da corporação.
A reportagem do Cidadeverde.com entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí, que preferiu não conceder entrevista, e informou que deve se pronunciar, em breve, por meio de nota.
Fonte: Cidadeverde.com