noticias748 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Brasil

Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia mais de 430 presos no Piauí

Publicada em 24/12/23 às 08:11h - 50 visualizações

TV São João Net


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia mais de 430 presos no Piauí  Compartilhar a noticia Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia mais de 430 presos no Piauí  Compartilhar a noticia Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia mais de 430 presos no Piauí

Link da Notícia:

Saída temporária de Natal e Ano Novo beneficia mais de 430 presos no Piauí
 (Foto: TV São João Net)

No último dia 22, teve início a saída temporária de Natal e Ano Novo para mais de 430 presos do sistema penal do estado do Piauí. O benefício, que se estenderá até 2 de janeiro de 2024, foi concedido a detentos que se encontram em regime semiaberto e que atendem a requisitos específicos, como não terem sido condenados por crimes hediondos e apresentarem bom comportamento durante o período de reclusão.

Ao todo, o Piauí conta com cerca de seis mil presos distribuídos em suas 15 unidades penais. Dentre eles, apenas 437 foram contemplados com a saída temporária de Natal e Ano Novo. Esse benefício é uma oportunidade para que esses indivíduos possam passar um período ao lado de suas famílias e vivenciar momentos de convívio familiar durante as festividades de fim de ano.

A saída temporária é uma medida prevista na Lei de Execução Penal (LEP) e tem como objetivo promover a ressocialização dos detentos, permitindo que eles tenham contato com o mundo exterior e possam se reintegrar à sociedade de forma gradual e controlada. Durante esse período, os presos devem cumprir uma série de obrigações, como não se ausentar do estado onde cumprem pena, retornar ao estabelecimento penal no prazo estipulado e não se envolver em atividades criminosas.

Essa medida tem sido adotada em diversos estados brasileiros como uma estratégia para tentar reduzir a superlotação dos presídios e contribuir para a ressocialização dos detentos. Porém, é importante ressaltar que a concessão desse benefício deve ser feita de forma criteriosa e acompanhada de medidas de monitoramento para garantir a segurança da sociedade.

Dessa forma, a saída temporária de Natal e Ano Novo no Piauí representa uma oportunidade para que esses presos possam vivenciar momentos de afeto e união familiar, ao mesmo tempo em que reforça a importância da ressocialização como um processo fundamental para a reintegração deles na sociedade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 127265
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Portal TVS