noticias278 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Brasil

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara

Ex-presidente se hospedou no local de 12 a 14 de fevereiro

Publicada em 27/03/24 às 06:50h - 17 visualizações

TV São João Net


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara  Compartilhar a noticia Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara  Compartilhar a noticia Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara

Link da Notícia:

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara
 (Foto: TV São João Net)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro esclareça sua permanência na embaixada da Hungria, em Brasília, por dois dias em fevereiro. A estadia ocorreu após ele ter o passaporte  apreendido.A hospedagem de Bolsonaro na embaixada foi revelada na tarde de segunda-feira (25), pelo jornal norte-americano The New York Times. O jornal dos Estados Unidos analisou imagens do circuito de segurança do local e publicou vídeos que mostram a entrada e a saída do ex-presidente.

As embaixadas são ambientes protegidos, fora do alcance das leis e das autoridades brasileiras. A permanência nesses locais, em tese, pode configurar burla à determinação de não se ausentar do país, já que o objetivo da medida é exatamente manter o investigado ao alcance das forças de segurança nacionais.

As imagens da câmera de segurança da embaixada mostram que o ex-presidente permaneceu no local de 12 a 14 de fevereiro, acompanhado por seguranças. O embaixador Miklós Halmai também aparece acompanhando Bolsonaro.

A embaixada estava praticamente vazia, mostram as imagens, exceto por alguns diplomatas húngaros que moram no local. Segundo o jornal, os funcionários estavam de férias porque a estadia de Bolsonaro foi durante o feriado de carnaval.

Segundo a reportagem, no dia 14 de fevereiro, os diplomatas húngaros contataram os funcionários brasileiros, que deveriam retornar ao trabalho no dia seguinte, dando a orientação para que ficassem em casa pelo resto da semana.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 127289
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Portal TVS