Na última sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo resultou na queda de uma aeronave em Vinhedo, São Paulo, deixando 62 vítimas fatais. A companhia aérea VoePass agiu rapidamente e acionou sua seguradora para oferecer suporte às famílias dos passageiros e tripulantes envolvidos na tragédia.
Desde o ocorrido, os familiares das vítimas estão reunidos em São Paulo, aguardando a identificação e a liberação dos corpos. Na tarde do último sábado (10), todos os 62 corpos foram retirados dos destroços da aeronave e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) central da capital paulista. Até a madrugada deste domingo (11), 12 corpos já haviam sido liberados para os familiares.
A Defensoria Pública do Paraná, que acompanha a situação em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo, divulgou uma nota informando que a corretora Alper e a seguradora Starr estão colaborando com a VoePass para atender às necessidades das famílias das vítimas. “Estamos aqui para dar apoio e orientações a todos os envolvidos nesse momento de dor e perda”, afirmou um representante do órgão.
Na noite deste domingo, uma reunião importante ocorreu com as participações de representantes das Defensorias Públicas, familiares das vítimas, Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Federal (PF). O encontro teve como objetivo discutir as providências que serão tomadas após a liberação dos corpos, visando organizar os sepultamentos e garantir o suporte necessário às famílias afetadas.