O comandante do avião turboélice ATR-72 da VoePass, Danilo Santos Romano, de 35 anos, que tragicamente perdeu a vida em um acidente aéreo em Vinhedo no último dia 9, tinha origens familiares no município de Patos do Piauí. Informações obtidas pelo portal Cidades na Net revelam que Danilo era bisneto de Antônio Santos Rodrigues, conhecido na região como "seu Santos".
A história da família de Danilo remonta à localidade Algodões, na zona rural de Patos do Piauí, onde residiam seus avós maternos, Teobaldo e Lourdes. Na década de 1970, o casal mudou-se para São Paulo com os filhos, incluindo Joselma, mãe de Danilo, que na época ainda era adolescente. Em São Paulo, Joselma casou-se com Pedro Romano, um imigrante italiano. Infelizmente, tanto os avós maternos quanto a mãe do piloto já faleceram.
Embora tenha diversificado suas raízes no Piauí, Danilo Romano nunca visitou a região, segundo informações da família. O corpo do piloto foi velado nesta segunda-feira, dia 12, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, localizada na zona leste de São Paulo. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos, e o sepultamento ocorreu no cemitério da Penha.