Na manhã desta quinta-feira (15), um avião de pequeno porte caiu em uma área rural do município de Apiacás, a 1.005 km de Cuibá.
De acordo com a Polícia Militar, a queda do avião ocorreu em uma fazenda, próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. No momento da queda, cinco pessoas estavam abordo da aerove.
As vítimas do acidente foram o empresário Arni Alberto Spiering, seus dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto. Ainda de acordo com as informações preliminares, o empresário retornava de uma pescaria com os netos quando a tragédia aconteceu.
capacidade para ocupantes no avião
A aeronave que estava registrada em nome do empresário Arni Spiering, tinha capacidade para transportar até sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, conforme consta no registro da Aeronáutica Brasileiro (RAB).
De acordo com informações da Polícia Civil, a aeronave explodiu ao se chocar com o solo em uma área de mata, localizada a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi chamado para conduzir a investigação das causas do acidente.