Uma tragédia abalou a cidade de Porto Esperidião no último sábado (14), quando Rayane Alves Porto, de 25 anos, candidata a vereadora pelo partido Republicanos, e sua irmã mais velha, Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram brutalmente assassinadas após serem sequestradas.
De acordo com informações da Polícia Civil, as irmãs foram sequestradas na noite de sábado, após deixarem uma festa, juntamente com dois homens que as acompanhavam. Os quatro foram levados para um cativeiro onde, segundo as investigações, Rayane e Rithiele foram torturadas e, em seguida, assassinadas a facadas.
Um dos homens que estava com as irmãs conseguiu escapar do cativeiro e procurou ajuda das autoridades. Ao chegar até os policiais, ele relatou o sequestro e, com base em seu testemunho, as forças de segurança se dirigiram rapidamente ao local indicado. Infelizmente, ao chegarem à casa, os policiais encontraram as duas irmãs já sem vida em um quarto. O outro homem que estava com elas foi encontrado com ferimentos graves, incluindo um dedo da mão esquerda e a orelha cortados, mas conseguiu sobreviver ao ataque e foi socorrido sem risco de morte.