A Polícia Civil de Ijuí anunciou a prisão temporária do sobrinho de Rosangela Terezinha Prates Antonello, de 55 anos, encontrada morta em sua residência na zona norte da cidade, na noite de terça-feira (8/10). O corpo de Rosangela foi localizado em avançado estado de decomposição dentro de um banheiro com as portas lacradas.
Na manhã seguinte, os policiais descobriram o corpo do companheiro dela, Ademir dos Santos Silva, de 43 anos, enterrado em uma cova concretada no pátio da mesma casa. O casal não era visto há vários dias, levantando suspeitas entre vizinhos e autoridades.
Inicialmente, os investigadores ouviram o sobrinho de Rosangela, que se apresentava como "caseiro" da propriedade. Ele frequentava a casa com regularidade e usava um carro dos moradores. Após prestarem depoimento, ele foi liberado, pois ainda era considerado desaparecido, e a investigação estava explorando outras linhas.
No entanto, com o achado do corpo de Ademir, as atenções voltaram-se para o sobrinho, que acabou sendo detido como principal suspeito. Informações relatadas à polícia indicam que ele havia afirmado que Rosangela estava hospitalizada em outra cidade, sob os cuidados de Ademir, o que despertou a desconfiança das autoridades.
Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para determinar as causas das mortes e esclarecer a cronologia dos eventos, assim como a motivação por trás dessas tragédias. Ambos os corpos foram sepultados na tarde de quinta-feira (10/10), no Cemitério Jardim.