Subiu para 18 o número de mortos no acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, neste domingo (24). O governo confirmou a morte de um menina de 4 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após um ônibus escolar com 48 pessoas capotar em uma ribanceira de 400 metros. O veículo apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção, segundo testemunhas.
A Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus é terceirizado e que o veículo passou, recentemente, por vistoria e estava regular. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
O grupo estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra, de acordo com alguns sobreviventes e familiares de vítimas. Uma das atividades era apreciar o pôr do sol do alto da Serra.
O ônibus despencou de uma altura de 400 metros. O veículo abriu uma clareira e deixou um rastro por onde passou até parar em uma região de mata. O local dificultou o trabalho de resgate, que começou a tarde e só terminou de madrugada. Pessoas que moram na região desceram antes mesmo dos bombeiros chegarem, para ajudar as vítimas.
A Secretaria de Estado da Comunicação disse que 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió e devem ser reconhecidos por parentes.
Fonte: G1