Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Novo Sertão, que atua no semiárido piauiense é considera uma das 100 melhores ONGs do Brasil.
A entidade atua desde 2015 na região e impacta diretamente centenas de famílias com programas como o Quintais Produtivos, que foi reconhecido pela ONU como uma das melhores iniciativas de segurança alimentar e desenvolvimento sustentável no país, através do Prêmio Pacto contra a Fome.
Além de estar entre as 100 melhores do país, o Instituto Novo Sertão foi selecionado como a melhor ONG do estado do Piauí em 2024. A entrega do Prêmio Melhores ONGs 2024 aconteceu na última sexta-feira (22), em São Paulo.
Este reconhecimento é promovido pelo Prêmio Melhores ONGs, considerado um dos maiores e mais relevantes reconhecimentos do terceiro setor no país.
O Instituto Novo Sertão promove há quase 10 anos, transformações em áreas como geração de renda, educação, esporte, cultura, arte e segurança alimentar.
Segundo o diretor executivo, José Carlos Brito Filho, este prêmio reafirma o impacto e a relevância do trabalho realizado no semiárido piauiense.