O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, anunciou a construção de novas unidades habitacionais subsidiadas pelo programa social Minha Casa, Minha Vida.
Ao todo, 4.219 novas moradias serão construídas no Brasil, em quatro modalidades do programa, entre elas o Calamidades, Entidades, Rural e Urbana.
A decisão consta no Diário Oficial da União do dia 27 de novembro.
O estado do Piauí é uma das unidades federativas que também será contemplada com as moradias do Minha Casa, Minha Vida.
Segundo as informações, 250 novas residências serão construídas no Piauí, com destaque para as cidades de Oeiras e Piripiri, com 100 e 150 residências subsidiadas pelo programa, respectivamente.
As residências que serão construídas no estado fazem parte da modalidade Urbana do programa, que prevê a provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Conforme as informações, as 100 residências que serão construídas em Oeiras fazem parte do Residencial José de Anchieta Santos Filho III, no qual custará cerca de R$ 13 milhões.
Já as 150 unidades habitacionais em Piripiri compreendem as obras do Residencial São João e São Felix, com orçamento estimado em R$ 19,5 milhões.