Um homem de 61 anos foi linchado e morto pela população na manhã desta quarta-feira 26, em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, após sequestrar e abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. O caso chocou a comunidade e mobilizou as forças de segurança.
De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), o desaparecimento da criança foi denunciado durante a madrugada. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe foi acionada após receber informações de que a menina teria sido levada para dentro de um estabelecimento comercial. A Polícia Civil (PCRS) também foi notificada e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificou a criança entrando no local.
Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais ouviram gritos e encontraram a menina trancada em um alçapão coberto por uma tampa de concreto e caixas de cerveja. Em depoimento aos agentes, a vítima relatou ter sido abusada pelo dono do local, um homem de 61 anos. A criança foi resgatada e encaminhada para atendimento médico, onde passa bem.
No momento da prisão do suspeito, moradores da região foram alertados sobre o ocorrido. Revoltados, invadiram o estabelecimento e agrediram o homem. A Brigada Militar tentou intervir utilizando spray de pimenta e balas de borracha, mas não conseguiu conter a multidão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o agressor, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além da morte do suspeito, o estabelecimento foi depredado e um carro estacionado em frente ao local foi destruído. A Polícia Civil informou que o homem tinha antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais, lesão corporal e feminicídio.
Fonte: Metropoles