Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco confirmou neste sábado (29) o corpo de Ingrid Vitória, 13 anos, vítima de sequestro na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O principal suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, foi morto em um confronto com policiais no distrito de Caraíbas.
Crime ocorreu durante viagem de volta para casa
Ingrid foi sequestrada na terça-feira (25), quando voltava de Curaçá (BA) com a mãe, Adriana, e o irmão de 4 anos. Eles pegavam carona com Jocelmo, conhecido da família e vizinho do pai da adolescente na Bahia. Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mãe, levando Ingrid no porta-malas do carro.
A família havia se mudado recentemente de Curaçá para Floresta (PE) e costumava visitar parentes em Caraíbas no caminho.
Busca e confronto com o suspeito
Equipes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e da Polícia Militar da Bahia participaram das buscas. Após encontrar o corpo da adolescente, os policiais localizaram Jocelmo em Caraíbas. Segundo a polícia, ele atirou contra os agentes, que revidaram, resultando em sua morte.
A causa da morte de Ingrid ainda não foi divulgada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, e perícias devem esclarecer os detalhes do crime. A Polícia Civil investiga o caso.