A conselheira tutelar Maria Rita, atropelada na noite dessa quarta-feira (15) pelo vereador Evaristo Neto, de São Miguel do Tapuio, está em coma e sofreu perda de massa encefálica. O vereador era esposo de Maria Rita. Ele foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16).
Outras duas mulheres, amigas de Maria Rita, também foram atingidas e encaminhadas na madrugada desta quinta-feira para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Devido a gravidade dos ferimentos, a conselheira tutelar foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Entenda o caso
O vereador do município de São Miguel do Tapuio, Manoel Evaristo de Paiva Neto, mais conhecido como Netinho Paiva Júnior 38 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (16) na comunidade Palmeira de Baixo, na zona rural do município, no centro-sul do Piauí.
Segundo informações da Polícia Militar do município, o vereador entrou em sua caminhonete D20 e atropelou a esposa Maria Rita e outras duas mulheres por volta da meia-noite. Logo em seguida, ele foi para uma casa na zona rural e a suspeita é que lá ele tenha tirado a própria vida.
Prefeitura decreta luto oficial
O prefeito Pompilio Evaristo decretou luto oficial de 3 dias pela morte do vereador. O líder municipal também lamentou pelo falecimento de Evaristo Neto e prestou solidariedade e recuperação às servidoras Maria Rita Veloso, Agda Morais e Telma Alves.
Fonte: piauihoje.com