Após denúncias do vereador Moacyr, afirmado que na localidade Lisboa das três caixas que abatesse a comunidade, somente uma está funcionando. São três reservatórios, mas uma é que está abastecendo precariamente a comunidade, o curioso é que está situação já está a mais de um ano, sem que o poder público tome nenhuma providencia.
Uma moradora da localidade, relatou a equipe da TV SaoJoaoNET que hoje o sistema funciona da seguinte forma, a única caixa em funcionamento abastesse todas as ruas da comunidade, mas por setores, ou seja, o responsável pela caixa faz a distribuição da água por rua, ela não disse o tempo que a rua fica com água até ser desligada e o fornecimento ser direcionado para outra rua.
Com a precariedade da água, a moradora tem que fazer um esforço para conseguir a água, ela disse ainda que suas roupas são lavadas em um buraco próximo ao reservatório, e que a água não é limpa. De acordo com informações da comunidade, o poder público já está com as caixas compradas, mas nunca chegaram até a localidade Lisboa.