De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um morador da região, que passava pelo local e viu o veículo abandonado. O carro um palio da cor branca, estava estacionado em um matagal às margens da estradada alegria zona sul de Teresina.
O homem apresentava sinais de violência, como marcas de tiros na cabeça sendo que seu corpo estava enrolado em uma rede no bando de traz do veículo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames periciais.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima ou sobre a motivação do crime.
Este é o quinto caso de achado de corpo em Teresina em menos de um mês. Em 27 de abril, um homem foi encontrado morto em um matagal no bairro Morros, zona leste da capital. Em 28 de agosto, um jovem foi encontrado morto em um matagal na vila Mocambinho II, zona norte da capital. Em 27 de julho, um homem foi encontrado morto na laje de um supermercado no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital. Em 12 de setembro, um homem foi encontrado enterrado em uma cova rasa na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da capital.
A violência urbana tem se intensificado em Teresina nos últimos meses. Em 2023, a capital já registrou mais de 100 homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).