Seis pessoas, que se passavam por funcionários da empresa Oi para furtar cabos de telefonia, foram presas em flagrante no final da manhã desta quinta-feira (28) no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Com eles foram encontradas aproximadamente 6 toneladas de fios de cobre, avaliados em cerca de R$ 206 mil.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Crime Contra o Patrimônio (DCCP). Os policiais receberam uma denúncia de que um grupo de homens estava furtando cabos de telefonia na região.
Após um monitoramento, os policiais flagraram os suspeitos em um carro, carregando os fios de cobre. Os homens foram abordados e confessaram o crime.
Segundo a polícia, os suspeitos estavam se passando por funcionários da Oi para enganar os moradores e facilitar o furto dos cabos. Eles cortavam os fios em postes de telefonia e os carregavam em um carro.
Os seis suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles serão encaminhados para o sistema prisional.
O crime de furto qualificado é aquele que é praticado com emprego de violência ou grave ameaça, ou com destruição ou rompimento de obstáculo. A pena para esse crime é de reclusão de dois a oito anos, e multa.
O furto de cabos de telefonia é um crime que prejudica a população, pois pode causar transtornos na comunicação. Além disso, o crime também gera prejuízos para as empresas de telefonia.
A Polícia Civil alerta para que a população denuncie qualquer tipo de crime. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia (181).