A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Piauí, registrou uma alta taxa de recuperação exitosa em seus primeiros quatro meses de funcionamento. De acordo com o Relatório do Núcleo Integrador de Avaliação e Vigilância em Saúde (NIAVS), referentes ao período de junho a outubro de 2023, 94% dos casos atendidos na unidade tiveram recuperação completa ou parcial.
A unidade, que foi inaugurada em junho deste ano, é referência no tratamento do AVC no estado. Ela conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, que atuam de forma integrada para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.
O tratamento do AVC é mais eficaz quando iniciado nas primeiras horas após o evento. Por isso, é importante que as pessoas que apresentam sintomas de AVC busquem atendimento médico o mais rápido possível.
Com a alta taxa de recuperação exitosa registrada pela Unidade de AVC do HGV, o estado do Piauí está dando um importante passo no combate a essa doença que é uma das principais causas de morte e de incapacidade no mundo.