Uma mulher deu entrada com medida protetiva por agressão doméstica na zona rural do município de João Costa, no Sertão do Piauí. O caso aconteceu na noite de terça-feira (24), em uma comunidade rural onde o casal mora.
A vítima, que não teve a identidade revelada, relatou que foi agredida pelo companheiro. Ela contou que na localidade não há sinal de celular ou internet, o que impossibilitou que ela pedisse ajuda no momento das agressões. Ela ainda relatou que pediu ao companheiro que chamasse uma ambulância quando amanheceu, mas ele se negou em ajudar.
Na delegacia, acompanhada por uma assistente social, a vítima ainda estava sentindo dores e relatando falta de ar. A agente de serviço comunicou o delegado sobre o caso, mas como não houve denúncia no momento das agressões, o homem não podia mais ser preso.
A medida protetiva foi concedida pela Justiça e determina que o agressor fique afastado da vítima. No entanto, o casal mora na mesma casa, o que cria um impasse. Agora, resta saber como será resolvido o impasse e quem sairá da residência.
A violência doméstica é um crime grave e deve ser denunciada. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência doméstica, procure ajuda. Ligue para o 180, a Central de Atendimento à Mulher. O 180 é um serviço gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por meio do número, as mulheres podem denunciar casos de violência doméstica e receber orientação e apoio.