Lamentavelmente, informamos o falecimento de Antônio Bispo, conhecido carinhosamente como Nego Bispo, no início da noite deste domingo, aos 63 anos de idade. Por muitos anos, Bispo foi a voz das comunidades quilombolas, lutando incansavelmente pelos direitos e pela valorização de sua cultura.
Infelizmente, sua saúde estava comprometida devido à diabetes, e mesmo após ter sido hospitalizado, não resistiu e nos deixou. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e uma perda irreparável para as comunidades quilombolas e para todos que tiveram a oportunidade de conhecer e se inspirar em seu trabalho.
Para prestar nossas últimas homenagens a esse grande líder quilombola, o velório de Antônio Bispo será realizado em sua residência, localizada no Assentamento Saco. Será um momento de união, de relembrar os momentos significativos que Nego Bispo nos proporcionou e de agradecer por seu legado.
Neste momento de partida, estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e a todos que se sentem impactados por essa perda. Que a memória de Antônio Bispo siga viva em nossos corações e que seu exemplo de luta e perseverança continue inspirando as gerações futuras.
Descanse em paz, Nego Bispo. Sua voz continuará ecoando em nossas comunidades quilombolas, representando força, resistência e transformação.