Herbert, conhecido como "Jibóia", principal suspeito de orquestrar a morte da blogueira Samynha Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (10/01), em Teresina. O suspeito foi preso na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), mas veio a óbito antes mesmo de iniciar o interrogatório.
Segundo o delegado da DRACO, Charles Pessoa, Herbert reagiu intensamente à prisão, resultando em uma luta corporal com os policiais. O suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de moto, o que pode ter dificultado a sua imobilização.
Antes do início formal do interrogatório, Herbert passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Infelizmente, foi constatado o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O delegado Charles Pessoa destacou a agressividade incomum do suspeito durante a prisão, mencionando que ele danificou e rompeu duas algemas durante a contenção. O delegado ressaltou também que Herbert estava sob o efeito de entorpecentes, conforme relato da companheira do suspeito.
A morte de Herbert coloca um ponto final nas investigações sobre o assassinato de Samynha Silva, que foi morta a tiros em outubro de 2023. O suspeito era apontado como o mandante do crime, que teria sido motivado por ciúmes.