Na manhã desta sexta-feira, uma rebelião foi registrada no Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no local iniciaram o motim com o objetivo de tentar fugir da unidade.
O CEM, localizado no bairro Memorare, na zona Norte da cidade, é destinado a jovens infratores que estão em processo de ressocialização. A situação de rebelião causou apreensão entre os moradores da região, que temiam possíveis consequências do tumulto.
A Polícia Militar foi acionada para conter a rebelião e evitar a fuga dos adolescentes. Ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais causados durante o motim.
As autoridades competentes estão investigando as causas que levaram os jovens a se rebelarem e buscaram tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e a ordem no Centro Educacional Masculino. A população espera que a situação seja controlada e que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que novos incidentes como esse ocorram no futuro.