A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior ( DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria, deflagrou na manhã deste sábado (06), a Operação DRACO 104. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua na cidade de Pedro II.
A operação resultou até o momento em 07 prisões, mas as diligências se encontram em andamento para efetuar mais prisões, na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantia em dinheiro e joias. Entre o material apreendido, destaca-se uma arma que foi furtada de um policial militar do Estado do Piauí.
Foi informado que um policial militar, que não teve o nome revelado até o momento, foi preso na ação, o motivo da acusação ainda é sigilo. A Corregedoria de Polícia vai investigar e punir se comprovado crimes praticados pelos seus agentes em ações profissionais excedentes ou particulares ilegais no cotidiano de cada um. O policial preso encontra-se na delegacia de Polícia Civil de Pedro II.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o principal alvo da operação, tido como líder dessa organização criminosa foi preso em uma residência de alto padrão.
O delegado ainda destacou que as ações do DRACO serão intensificadas nos municípios do interior do estado.
Fonte : Itamaraty FM