Após denúncia de supostas larvas dentro do feijão que foi servido na escola de tempo integral Liberalina Paes Landim, o poder público municipal divulgou em sua página no Instagram fotos de alunos na hora do almoço. Na postagem está escrito: "Bucho cheio depois do almoço reforçado na escola de tempo integral Liberalina. A cara dos alunos não nega: a refeição estava boa demais e dá vontade de um repeteco. Não é, galera?"
Também na postagem foi divulgado o cardápio do dia, que segundo consta, não incluía o “feijão”. A denúncia foi feita durante um programa em uma emissora de rádio local, em que uma mãe de um aluno enviou fotos e áudios denunciando que no prato havia larvas no feijão que foi servido naquele dia.
Até o momento, nenhuma autoridade se manifestou a respeito do ocorrido, se de fato havia mesmo larvas na merenda escolar ou se foi apenas um mal entendido. Por parte do legislativo, não houve nenhuma vistoria a respeito do caso. Em resposta às imagens das supostas larvas que foram veiculadas, o poder público publicou fotos durante o almoço na escola em que foi citado o ocorrido.