O Fundo de Previdência Municipal de São João do Piauí receberá investimentos significativos nos próximos anos, totalizando mais de R$1,1 milhão, segundo anunciou o prefeito Ednei Amorim em um encontro técnico realizado recentemente. Além disso, uma alíquota suplementar mensal será adotada, aumentando de 16% para 20%.
O prefeito ressaltou que essas medidas visam não apenas zerar um eventual déficit, mas também garantir mais segurança e tranquilidade para todos os beneficiários do Fundo de Previdência Municipal. Ele enfatizou que as medidas adotadas ao longo da gestão têm impactado positivamente na saúde financeira do Fundo, como o pagamento do piso salarial dos professores, da enfermagem, dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, o aumento salarial dos servidores acima da inflação, a majoração da carga horária dos professores para 40 horas, a incorporação da gratificação do anexo V ao salário base dos servidores de nível superior, e a posse de 81 novos servidores.
Durante a reunião, que contou com a presença dos servidores municipais, técnicos da São João Prev e consultores de Previdência, os servidores que se aposentaram recentemente foram homenageados pelo prefeito Ednei Amorim. A iniciativa demonstra o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos pelo município.