De acordo com as informações, o assalto que aconteceu a uma funcionária da lotérica na tarde da última terça-feira, 25, em São João do Piauí, contou com a participação de quatro suspeitos. Dois deles apareceram em imagens de câmeras de monitoramento assaltando a funcionária na Avenida Candido Coelho.
As outras duas pessoas suspeitas teriam dado suporte na hora do assalto, bem como logística para facilitar a fuga após a dupla realizar a ação e pegar o malote com o dinheiro que seria depositado na Agência da Caixa. Após investigações e oitiva de supostas namoradas dos envolvidos no crime, a polícia localizou a moto usada no assalto, uma Honda Broz vermelha que era roubada, e uma arma de Airsoft, que, apesar de não ser letal, é semelhante a uma arma letal.
Segundo as informações, um dos suspeitos conhecido como Weslei, vulgo KL ou menor, foi visto em um posto de combustível no município de Pajeú do Piauí. A polícia não descarta a possibilidade de os envolvidos no assalto terem ponto de apoio em São João do Piauí, Brejo do Piauí e Canto do Buriti.
Até o momento, as informações sobre este crime são essas. Além das pessoas que foram ouvidas e liberadas, a polícia trabalha com a hipótese de os suspeitos estarem na região de Brejo do Piauí ou Canto do Buriti. A quantia estimada que foi roubada não foi informada oficialmente, mas estima-se que possa ter ultrapassado os cem mil reais. A polícia civil segue investigando o caso, e a polícia militar está em alerta, tendo divulgado a foto de um dos suspeitos que ainda está foragido.