O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu mais um passo importante na investigação do assassinato da jovem Silvana Rodrigues de Sousa, encontrada esquartejada em sacos de estopa em uma cova rasa na Vila da Guia, zona sul de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, as investigações apontam para o envolvimento de uma facção criminosa no crime. "Certamente terá [envolvimento de facção], pois é uma região que tem o domínio de uma facção", afirmou o delegado.
De acordo com Ursulino, o crime teria sido cometido em três momentos distintos: tortura, homicídio e esquartejamento, em um possível Tribunal do Crime do PCC. A motivação do crime já foi estabelecida pela polícia, mas não será divulgada para não comprometer as próximas etapas da investigação.
A equipe do DHPP recolheu diversos materiais na casa onde foram encontrados vestígios de sangue e no local onde o corpo da jovem foi localizado. Os investigadores trabalham agora para identificar os responsáveis pelo brutal assassinato e garantir que a justiça seja feita.