Uma notícia ganhou repercussão na cidade após um avô divulgar um vídeo que acabou sendo veiculado em uma emissora de rádio local. No vídeo, o avô da criança relatou que, após 15 dias de nascido, seu neto não havia realizado o teste do coração e sequer havia recebido qualquer tipo de vacina.
Segundo o homem, os funcionários da maternidade pediram para que ele retornasse em outra data, mas nas datas marcadas não havia vacinas disponíveis. Revoltado com a situação, o avô decidiu gravar um vídeo em frente à maternidade para expor o que estava acontecendo com ele e seu neto recém-nascido.
O vídeo acabou sendo divulgado em uma emissora de rádio da cidade e se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Para rebater as alegações do avô, a secretária de saúde do município, Ynaiara, gravou outro vídeo explicando que a criança havia realizado o teste do coração no dia seguinte ao nascimento, assim como a vacina da hepatite B.
A secretária também informou que uma das vacinas estava em falta no momento devido à espera da SESAPI para enviar o lote para o município. O caso tomou maiores proporções nas redes sociais, com outros familiares da criança afirmando que o menino de fato não havia realizado o teste do coração e nem recebido nenhuma vacina até aquele momento.