Um homem identificado pelas iniciais E. dos S. C. foi detido na quarta-feira (24) sob a suspeita de ter cometido estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) do município.
De acordo com a delegada Cynthia Verena, o homem já possuía um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança em 2009, quando o crime era classificado como Atentado Violento ao Pudor. "Essa mudança de classificação de crimes trouxe implicações nas penalidades e na forma como os casos são tratados", explicou a delegada. Na época, após a audiência de custódia, o suspeito foi liberado.
Nas investigações, a polícia estadual realizou uma busca na residência do suspeito, localizada na Localidade Lagoa do Meio, na terça-feira (23), mas ele não foi encontrado. No dia seguinte, surpreendendo os agentes, E. dos S. C. compareceu espontaneamente à sede da Deamgv, onde foi imediatamente preso.
O homem agora se encontra à disposição da Justiça e aguarda os desdobramentos legais em relação às acusações que enfrenta. A Deamgv destacou a importância de dar voz às vítimas e reforçou o compromisso em combater a violência contra crianças e adolescentes.