A Polícia Civil do Piauí investiga o assassinato de Ketleen Rhayane dos Santos, uma adolescente de 16 anos, que foi morta a tiros na Estrada da Alegria, neste domingo (25). O delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, revelou em coletiva de imprensa que a jovem tinha possíveis ligações com facções criminosas.
Segundo o delegado, Ketleen fazia alusões ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e postava vídeos provocativos direcionados a uma facção rival. Durante a investigação preliminar, Barêtta informou que a adolescente deixou sua residência por volta das 14h, afirmando que iria tomar banho no povoado Torrões, onde foi avistada acompanhada de um indivíduo que já foi identificado pela polícia.
“Levantamentos preliminares indicam que ela realmente esteve em Torrões, na companhia de um jovem que já está devidamente identificado. Por volta das 17h, ela foi assassinada com vários disparos”, detalhou o delegado.
As autoridades seguem coletando informações e realizando buscas para esclarecer as circunstâncias do crime e a possível motivação ligada às facções
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o caso seja reportada. O anonimato das fontes será mantido para garantir a segurança dos que colaborarem com as investigações.