Uma mulher de 52 anos, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa sob a acusação de envenenar dois irmãos, de 8 e 7 anos, na cidade de Parnaíba. A prisão preventiva de Lucélia foi decretada durante uma audiência de custódia realizada neste domingo (25), pelo juiz Marcos Antônio Moura Mendes, da Vara Núcleo de Plantão Parnaíba.
O juiz ressaltou no seu despacho a materialidade delitiva do caso e a existência de indícios suficientes de autoria. Entre as provas apresentadas estão o veneno encontrado na residência de Lucélia e um histórico preocupante de agressões a crianças, conforme relato de vizinhos. Entre as situações mencionadas, consta uma lesão corporal registrada com água quente.
“A reiteração de atos contra a vida de crianças não é desprezível, considerando-se o histórico relatado nos autos. Obviamente que as circunstâncias do crime serão aprofundadas, mas neste momento, o risco de reiteração de crimes contra crianças justifica a conversão do flagrante em prisão preventiva”, destacou o juiz.
Os fatos ganharam notoriedade após o incidente que ocorreu na noite da última quinta-feira (22), quando os irmãos passaram mal após ingerirem um alimento oferecido por Lucélia, que é vizinha da família. A situação levou os responsáveis pelas crianças a procurarem a polícia, resultando na prisão de Lucélia na última sexta-feira (23).
As investigações continuam em andamento, visando aprofundar as circunstâncias do caso e garantir a segurança das crianças da comunidade.