Pela primeira vez em décadas, um governador não participou dos festejos de São Raimundo Nonato. Rafael Fonteles, não esteve presente no encerramento dos tradicionais festejos de São Raimundo Nonato, a ausência do governador, que normalmente marca presença nesses eventos, deve-se à polarização da disputa eleitoral no município.
Fonteles é um aliado próximo do senador Marcelo Castro, uma das figuras mais influentes do Congresso Nacional, assim como do deputado Castro Neto e do vice-prefeito Rogério Castro. Apesar da forte conexão com a política local, o governador optou por não declarar apoio a nenhum dos candidatos em disputa, uma estratégia que tem chamado a atenção.
Informações revelam que Fonteles tem acesso a pesquisas que demonstram a liderança clara do grupo político dos parlamentares federais na corrida eleitoral municipal. Contudo, sua decisão de manter-se neutro pode estar relacionada a um desejo de preservar a aliança política e evitar descontentamentos entre os eleitores.
A ausência do governador nos festejos gerou especulações sobre os rumos que a eleição poderá tomar e quais serão as implicações para o futuro político do Piauí. O cenário em São Raimundo Nonato continua em ebulição, à medida que os candidatos buscam conquistar o apoio de uma população ansiosa por mudanças e melhorias.
A situação continua a evoluir e os próximos dias prometem ser decisivos para os candidatos e para a influência do governador nas eleições de São Raimundo Nonato.
Fonte: Portal SRN