O incêndio que ainda não teve sua causa revelada teria começado às 11 horas da manhã deste domingo, 13. Pelo menos quatro pessoas da mesma família teriam perdido a vida devido ao incêndio. As vítimas dessa tragédia ainda tentaram fugir das chamas, mas, infelizmente, não conseguiram.
Essa não é a primeira vez que a localidade Santa Clara, que fica na zona rural do município de Canto do Buriti, sofre com incêndios; anteriormente, a comunidade já passou por essa aflição. Porém, dessa vez a tragédia foi ainda mais grave, resultando em quatro vidas perdidas e muitos prejuízos por causa das chamas.
Vídeos que chegaram a ser divulgados nas redes sociais mostram o momento da extensa coluna de fumaça no céu, e a aflição das pessoas é visível. Em outra gravação, é possível ver corpos em chamas, referindo-se às vítimas que não conseguiram escapar do incêndio.
As vítimas, que ainda não foram identificadas, são dois homens e duas mulheres. Assustados com as chamas, tentaram escapar, mas acabaram sendo encurralados, sem a menor chance de sobreviver. De acordo com relatos, outras pessoas da comunidade também se feriram ao abandonar suas residências.