A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu na noite de quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17º andar do prédio onde morava, na região do bairro Jardins. Ela tinha 43 anos e foi campeã olímpica pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil investiga a hipótese de suicídio. O documento diz que, de acordo com a gestora do prédio, a ex-jogadora de vôlei teria se jogado do 17º andar, caindo na sacada do apartamento do primeiro andar.
Walewska foi uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil. Ela atuou por 22 anos na modalidade, conquistando diversos títulos, entre eles, o ouro olímpico em Pequim, em 2008, e o bronze em Sidney, em 2000.
A morte da jogadora causou grande comoção no mundo do esporte. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu nota de pesar, destacando a trajetória de Walewska. "Com tristeza e imenso pesar, a CBV recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira", diz a nota.
Walewska deixa o marido, o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão, e dois filhos.
O velório da jogadora será realizado nesta sexta-feira (22), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O enterro está previsto para acontecer às 17h.