Oficialmente a TV Globo ainda não assinou com a Liberty Media para a volta da Fórmula 1 ao canal a partir do próximo ano, porém, já bateu o martelo e tomou grandes decisões em relação ao time que fará parte das transmissões no canal.
Nos últimos 4 anos, a Fórmula 1 tinha como narrador principal, Sergio Maurício, com passagem pela própria Globo, em especial pelo SporTV, ele foi contratado pela Band em 2021.
Assim, na Band, todas as corridas de lá para cá contaram com Sergio Maurício no comando, juntamente com Max Wilson, Felipe Giaffone, Reginaldo Leme e Mariana Becker.
Mas, os últimos dois anos foram de bastante críticas do público contra o narrador. Muitos apontam falas de Sergio Maurício fora do âmbito da Fórmula 1, declarações polêmicas, “piadas” fora do tom e erros na hora de dar uma informação.
Dessa forma, com a Fórmula 1 na Globo, Sergio Mauricio deve se despedir do público da Fórmula 1 em dezembro, depois do GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada.
Para o lugar dele, de acordo com informações do Motorsport Brasil, a Globo irá colocar Everaldo Marques, narrador que fez ao menos duas transmissões da categoria em 2020, no GP da Toscana e GP de Eifel.
Chamado nos bastidores de Eve, ele será o narrador principal da Fórmula 1 em 2025 no canal carioca, mas Luis Roberto também deverá comandar algumas corridas. Já no SporTV, Luiz Carlos Junior e Bruno Fonseca devem fazer parte das transmissões.
Os comentaristas das corridas também estão definidos: Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1, e Rafael Lopes, jornalista e repórter do ge.com sobre o mundo das corridas.
Fonte: Globo