noticias835 Seja bem vindo ao nosso site Portal TVS!

Mundo

Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA após forte pressão dos democratas para que ele desistisse

Publicada em 21/07/24 às 15:37h - 24 visualizações

Portal TVS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA após forte pressão dos democratas para que ele desistisse  Compartilhar a noticia Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA após forte pressão dos democratas para que ele desistisse  Compartilhar a noticia Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA após forte pressão dos democratas para que ele desistisse

Link da Notícia:

Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA após forte pressão dos democratas para que ele desistisse
 (Foto: Portal TVS)

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou neste domingo (21) que desistiu de concorrer à reeleição. Em um comunicado no X, Biden disse que cumprirá o seu mandato até janeiro de 2025.

Biden também anunciou à candidatura de Kamala Harris. "Quero oferecer todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano". 

A desistência ocorre após pressões do partido e de parte do eleitorado democrata. A crise na campanha de Biden começou no fim de junho, quando ele teve um mau desempenho em um debate contra Donald Trump. À época, a capacidade cognitiva do presidente foi colocada em dúvida.

Até o momento, o presidente resistia à pressão de diversas maneiras. Ele deu entrevistas, fez uma reunião com governadores democratas e negou alegações de que sofria um declínio cognitivo e físico. Biden afirmou várias vezes que não iria desistir e que venceria a eleição.

No entanto, nos últimos dias, os rumores de desistência aumentaram. O ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi, duas fortes vozes no Partido Democrata, demonstraram insegurança com o atual presidente.

Segundo a "CNN", Pelosi disse a Biden que ele não venceria. Já Obama demonstrou a pessoas próximas receio sobre as chances do atual presidente na eleição.

Biden foi diagnosticado Covid-19 na quarta-feira (17) e teve de suspender eventos de campanha. Desde então, ele está em isolamento em sua casa em Delaware. Segundo a imprensa norte-americana, diante da pressão, ele começou a ficar mais reflexivo sobre a candidatura.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (89) 994161886

Visitas: 127468
Usuários Online: 221
Copyright (c) 2024 - Portal TVS