O empresário Elon Musk voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (29). “O tirano, Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”, escreveu em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), que é de propriedade.
A provocação foi feita logo depois de Moraes determinar o bloqueio das contas financeiras da Starlink no Brasil. A decisão foi tomada como forma de garantir o pagamento de multas impostas pelo STF ao X. Ambas as companhias são de propriedade do bilionário. A Starlink é uma empresa de internet via satélite.
Em outro post, Musk continuou: “Esse cara, Alexandre, é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz”. A CNN procurou a assessoria do STF e do ministro, mas até o momento não houve posicionamento sobre a declaração de Musk. A Presidência da República também não respondeu a referência feita ao presidente Lula.
Esta não é a primeira vez que Musk faz ataques ao ministro. Horas antes, ele criticou Moraes depois de o magistrado ter ordenado que o empresário indicasse o novo representante da plataforma no Brasil sob pena de suspensão da rede social. A intimação do ministro foi feita por meio de uma publicação no perfil oficial do STF no próprio X, na noite de quarta-feira (28). O Supremo ainda marcou a conta oficial de Musk.