O presidente estadual do PT, João de Deus, não é mais pré-candidato a prefeito de José de Freitas nas eleições de 2024. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17), após acordo com o prefeito da cidade, Roger Linhares (Progressistas).
A proposta do prefeito é que o secretário de Obras, Pedro Gomes, filiado ao PT, seja o candidato a sucessor. A decisão ainda será submetida à aprovação da executiva municipal do partido.
"Agradeço a todos que me apoiaram na pré-candidatura a prefeito de José de Freitas. Acredito que o Pedro Gomes é um excelente nome para representar o PT na cidade e que tem condições de dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo", disse João de Deus.
Pedro Gomes é engenheiro civil e está na gestão municipal desde 2017, quando foi nomeado secretário de Obras. Ele é considerado um nome de consenso dentro do PT e tem o apoio do prefeito Roger Linhares.
O próximo passo será unir a base aliada à gestão municipal à pré-candidatura de Pedro Gomes. O vice-prefeito, Antônio Abreu, também filiado ao PT, é pré-candidato.