A rede social Piauí Master divulgou neste domingo 21, uma denúncia feita pelo Vereador Dante, que revelou um esquema de desvio de alimentação do restaurante popular da atual gestão do município. Segundo a rede social, o vereador montou um esquema de monitoramento que durou mais de um mês, com equipes de filmagem, drones e pessoas dentro de carros para investigar a movimentação intensa de veículos e de pessoas que adentravam as dependências do restaurante.
As filmagens, tanto dos drones quanto das pessoas dentro dos carros, mostraram uma suspeita atividade de pessoas chegando ao restaurante e saindo com isopores acondicionadores de refeições, que supostamente eram destinadas às secretarias do município.
Além disso, um cidadão disfarçado foi destaque no monitoramento, registrando a entrada e saída de pessoas com os isopores acondicionadores de refeições saindo do local.
Até o momento, nenhum representante do poder público se manifestou para contestar as imagens e fotos divulgadas. Os sanjoanenses aguardam um posicionamento oficial sobre as acusações feitas pelo Vereador Dante e aguardam medidas para garantir a transparência e o correto funcionamento do restaurante popular.