O deputado Franzé Silva confirmou que está considerando a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) com a aproximação da janela partidária em 2026. O parlamentar revelou que recebeu convites de diversas legendas, incluindo PSD, MDB e Solidariedade, com os quais se reuniu na última semana. Franzé está buscando viabilizar sua candidatura a deputado federal em uma dessas siglas.
Ao ser questionado sobre as articulações para 2026, o deputado deixou seu futuro em aberto, destacando a importância do diálogo entre os partidos. “Vamos tratar não só do deputado Evaldo, o deputado Georgiano tem feito isso, o MDB tem feito isso. É um momento de muito diálogo. A partir de 2025, teremos um cenário totalmente novo que culminará nas eleições de 2026. Cada um tem sua estratégia e busca a melhor forma de alcançar o sucesso nas próximas eleições. Esses diálogos continuarão, é algo normal na política”, afirmou Franzé.
Sobre os convites recebidos, ele enfatizou que está focado em encontrar a melhor alternativa para sua carreira política. “Recebi convite não só do Solidariedade, mas também de outros partidos. Sou um histórico do PT, e meu primeiro diálogo é sempre com o meu partido, mas tenho recebido propostas de outras legendas”, concluiu o deputado.
A movimentação de Franzé Silva reflete um cenário dinâmico e estratégico na política brasileira, onde as alianças e decisões partidárias podem ter um impacto significativo nas eleições futuras.