O prefeito de São João do Piauí anunciou que, neste ano, durante as tradicionais novenas de São João Batista terão apenas três ou quatro noites de festa em praça pública, em vez das nove habituais. A decisão, justificada por questões de logísticas, já recebe críticas de vereadores e moradores, pois o prefeito defende mudança e prioriza estrutura e bandas de qualidade
Em entrevista a um podcast, o gestor afirmou que "o povo não aguenta" nove noites de festa e que os recursos serão direcionados para melhorias na ornamentação, infraestrutura e contratação de "boas bandas". Ele também lançou uma proposta para que os sanjoanenses sugiram atrações musicais por meio de uma pesquisa.
"Está difícil encontrar bandas disponíveis para as festividades. Queremos investir em menos dias, mas com mais qualidade", explicou.
Vereador critica redução e falta de programação
A decisão do Executivo, somada à ausência de uma programação divulgada pela Secretaria de Cultura, gerou reações. O vereador Ricardo Paes Landim classificou como "inadmissível" o corte no número de festas públicas e manifestou seu descontentamento nas redes sociais.